A Petrobras anunciou a descoberta de duas novas reservas de petróleo na bacia de campos no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a estatal a produção pode chegar a 65 milhões de barris de petróleo.
Mais um grande feito na história da empresa líder em exploração petrolífera em águas profundas.
Mais um grande feito na história da empresa líder em exploração petrolífera em águas profundas.
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a descoberta de duas novas acumulações de petróleo na Bacia de Campos. Uma delas está na camada pós-sal e outra no pré-sal. Juntas, as descobertas podem ter produção de 65 milhões de barris. Em comunicado, a estatal informou que já tem estrutura de produção e escoamento instalada na área.
“O poço exploratório foi perfurado na área de concessão de produção de Barracuda, a cerca de 100 km do litoral do Estado do Rio de Janeiro, em águas onde a profundidade é de 860 metros”, informou a empresa.
A descoberta no pré-sal está localizada a 4.340 metros de profundidade. Segundo a Petrobras, o volume recuperável de petróleo leve no blog é de 40 milhões de barris. Na camada pós-sal, o volume de óleo recuperação é estimado em 25 milhões de barris.
“Aproveitando a completa infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área, a Companhia estuda a possibilidade de interligar o poço 6-BR-63A-RJS à plataforma P-43, que já opera no Campo de Barracuda”, completou a Petrobras.
As descobertas serão apersentadas à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Extraído de ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário