sexta-feira, 13 de julho de 2018

Cinema, Pipoca e Geografia! - Eu não sou um homem fácil

A indicação de hoje é um convite que te fará pensar (principalmente se você for homem) sobre alguns valores e conceitos de nossa sociedade atual. Trata-se do filme: "Eu não sou um homem fácil"





Resultado de imagem para eu não sou um homem fácil




No filme, um típico homem machista acaba parando em um "mundo alternativo" onde os homens possuem comportamentos característicos das mulheres da sociedade atual e as mulheres se comportam como os homens de nossa sociedade (claro que não vamos generalizar...). 

A trama toda do filme se baseia na "estranheza" por parte do protagonista em ver uma sociedade completamente diferente daquele que ele julgar ser normal. Em sua jornada, várias situações vividas pelas mulheres como abuso, cantadas, menosprezo, preconceito e etc. ocorrem com o sexo oposto e nos convidam a refletir sobre como o outro se sente na sociedade. 

O filme possui um enredo de fácil entendimento e também questionador que coloca o expectador frente a questões (tabus) de nossa sociedade que alguns até tratam com certa naturalidade, mas que não tem nada de natural. 

É um filme que pode ser usado para discutir questões relacionadas ao papel da mulher na sociedade, ao empoderamento feminino e como o machismo ainda predomina em nossa sociedade. 

É um ótimo convite à reflexão e vale a pena conferir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário