terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cinema, Pipoca e Geografia! - Memórias Secretas

A indicação de hoje é de uma temática que pode parecer batida, mas os assuntos e as formas de abordá-los são inesgotáveis.

Trata-se do filme "Memórias Secretas" que conta a história de um idoso, chamado Zef, que possui problemas mentais, em sua saga para encontrar o executor de sua família inteira no período em que ficou detido em Auschwitz durante a segunda guerra mundial e fazê-lo pagar com a morte pelo extermínio de sua família. 

Com a ajuda de um amigo, acompanhamos Zef enfrentando várias situações que o fazem recordar os horrores da segunda guerra, além de ter que lidar com seu problema mental relacionado a perda de memória, cruzando os EUA e cruzando até a fronteira com o Canadá em sua busca. A história é muito bem elaborada e o final é surpreendente!

O filme é ótimo para permear questões relacionadas à segunda guerra mundial e pode render outros assuntos que são abordados ao longo do filme, mas que não revelaremos aqui para não estragar a graça do mesmo. 

Com um enredo fantástico e um final impressionante, o filme é uma ótima pedida! Seja para um debate em sala de aula ou para acumular conhecimento, vale a pena conferir!

Fonte: www.gigantedascapas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário