sexta-feira, 29 de maio de 2009

Caminhos Geográficos - PARNASO

PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS - PARNASO



                                                                     


Criado em 1939 com o intuito de proteger a paisagem e a biodiversidade de um trecho da Serra do Mar - que nesta localidade recebe o nome de Serra dos Órgãos -  na Região Serrana do Rio de janeiro e abrangendo os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) é um bom lugar pra quem curte contato o com a natureza.


O parque permite a realização de trilhas, a prática esportes como o alpinismo e até banhos em uma piscina natural que o parque possui, além de uma ótima estrutura e apoio para realização de pesquisas e estudos, possuindo em seu banco de dados informações atualizadas e de suma importância sobre o parque.


Englobando cachoeiras, montanhas, nascentes, uma grande extensão de Mata Atlântica além de espécies de animais das mais variadas o PARNASO é um ótimo lugar para ser visitado e onde se pode aprender muito não só sobre geografia como também sobre outras áreas do conhecimento como a biologia. A infra-estrutura do parque não deixa em nada a desejar e o visitante é muito bem tratado e orientado durante sua visitação.


Para quem gosta de um contato maior com a natureza e de diversão associada ao conhecimento o PARNASO é um ótimo lugar para se visitar. O mesmo possui sede em Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim (municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro).












Nenhum comentário:

Postar um comentário