domingo, 10 de abril de 2011

Um possível "efeito Fukushima" na Argentina

Pode até ser que eu esteja errado, mas depois do que ocorreu em Fukushima no Japão, referente a usina nuclear. Nossos hermanos andam preocupados. 
As vezes pode não ter ligação alguma, mas anda circulando um vídeo na internet onde atores argentinos denunciam e pedem o fim da mineração química na Argentina, especialmente na extração de plutônio e urânio. (Urânio... Plutônio...Radioatividade...nada a ver com Fukushima não acha ?)
No vídeo, que está abaixo, são mostrados os dados e o quanto esta atividade destrói o meio-ambiente, algumas cenas são fortes, mas são válidas para mostrar e denunciar o atentado violento a vida que é este tipo de exploração.
Associações à parte, a denúncia possui sim grande validade e deve ganhar projeção. Afinal de contas estamos falando de milhares, talvez milhões, de vidas que estão ameaçadas por conta desta atividade agressiva tanto a natureza quanto a nós seres humanos.

Está circulando na internet uma propaganda argentina contra a mineração química de autoria da ONG Consciência Solidária. Atores famosos no país falam sobre os riscos do atual modelo de mega exploração, principalmente de urânio e plutônio e as consequências de contaminação na água e na vida.
Além disso, ressaltam a poluição do ar pelas partículas tóxicas liberadas por explosivos utilizados para abrir enorme crateras de onde vão sair poucas gramas de ouro.
Ao final afirmam, “água e vida não se negocia”.





Extraído de cartacapital.com.br

Um comentário:

  1. A ganancia pode ser o preço de várias vidas perdidas ! Como é triste ver que sabem o mal que estão cometendo ao planeta e mesmo assim continuam fazendo.

    ResponderExcluir