sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Considerações sobre os protestos na Inglaterra

Há um tempo, temos acompanhado protestos na Inglaterra por parte de jovens que desejam  melhoras em sua situação visto tanto o alto desemprego ao qual são acometidos quanto a situação de preconceito e degradação que vivem. Embutido nisso há também a questão das disparidades sociais. Londres é uma das cidades em que essas disparidades mais se fazem presentes e o abismo social é maior.

Contudo, certos meios de comunicação (na verdade um só acaba se destacando por fazer isso com mais veemência e é aquele mesmo no qual você está pensando) têm veiculado tanto notícias quanto vídeos em que esse protesto realizado pelos jovens são distorcidos e acabam parecendo apenas ataques de vandalismo e violência gratuita, sem sentido. 

Pra variar essa distorção feita por eles não é de se espantar, eles sempre fazem isso. Contudo a parte boa dessa história é que a verdade volta e meia sempre acaba aparecendo, melhor ainda é quando ela aparece justamente onde se divulga a notícia distorcida. 

Para entender realmente quem são os jovens e o pelo que VERDADEIRAMENTE lutam na Inglaterra segue o vídeo abaixo no qual um sociólogo explica de forma elucidativa, embora seja interpelado diversas vezes para reforçar a ideia de que os jovens são baderneiros, revoltados ou até mesmo desocupado, a verdadeira causa dos protestos na Inglaterra. Vale a pena conferir. 





Vídeo extraído de youtube.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário