terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Oceanos terão mais plásticos do que peixes em 2050

Apesar da notícia acima ser digna daqueles programas sensacionalistas, é a mais pura verdade. 

Recentemente, no fórum mundial social em Davos, foi publicado um estudo onde se prova que, em peso, a quantidade de plástico será maior do que a de peixes nos oceanos. 

Isso prova o quanto a produção de plástico no mundo é feita de forma descontrolada. A produção de plástico precisa ser repensada e sua reutilização precisa ser cada vez mais incentivada. 

Há também a necessidade de se criar mecanismos que diminuam a dependência de plásticos, principalmente em supermercados. Aqui, utilizamos as sacolas retornáveis que são compradas nos próprios mercados e que podem ser reutilizadas diversas vezes, substituindo aquelas de uso único, as mais comuns encontradas nesses estabelecimentos atualmente. 

A reciclagem também deve ser repensada e ampliada para ganhar força e o plástico ganhar reutilizações maiores em substituição ao uso único que acontece na maior parte das vezes mundialmente. 

Enfim, diante deste dado alarmante, mais uma vez nos vemos diante da questão de repensarmos o modo como tratamos o nosso planeta e o que pretendemos deixar para as gerações futuras. 

Neste ponto, acredito que não queremos nossos descendentes se alimentando de plástico e nem nadando em um mar feito do mesmo material... 

Com informações do G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário