terça-feira, 6 de outubro de 2009

IBGE relata crescimento industrial em Regiões

Ao que parece o Brasil vem se recuperando da crise...

Pernambuco e Espírito Santo registraram os maiores crescimentos na passagem mensal; taxa média foi de 1,2%

SÃO PAULO - A produção da indústria nacional avançou em 7 das 14 regiões pesquisadas na passagem de julho para agosto, como mostra a Pesquisa Industrial Produção Física - Regional, divulgada nesta terça-feira (6).

Em relação a agosto de 2008, todos locais registraram recuo, à exceção de Goiás, que avançou 3,2%. Segundo informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa média nacional ficou negativa em 7,2%.

Entre as áreas com contração mais acentuada, destaque para Minas Gerais (-13,7%), Pará (-11,0%) e Espírito Santo (-10,9%), que recuaram mais do que a média nacional.

Passagem de julho para agosto

Já em relação à passagem mensal, a indústria nacional cresceu cerca de 1,2%, sendo registrado avanço maior do que a média nas regiões de Pernambuco, Espírito Santo, Bahia, Nordeste, São Paulo e Rio Grade do Sul.

Resultado acumulado

Nos oito primeiros meses de 2009, a indústria nacional acumula crescimento de 13,5%, tendo registrado saldo positivo em 11 dos 14 locais pesquisados.

"Espírito Santo (26,7%) e Minas Gerais (21,3%) apontaram as trajetórias mais vigorosas, enquanto Amazonas (-0,1%), Pará (-1,4%) e Ceará (-1,9%) foram os locais com perdas no mesmo período", informou o IBGE.

Extraído de msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário