Pesquise No Blog

Loading

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cinema, Pipoca e Geografia! - Cidade dos Homens (O Carteiro)

A indicação de hoje não se trata de um filme, mas sim de um episódio do seriado "Cidade dos Homens". 

Neste episódio, que você pode conferir abaixo, Laranjinha e Acerola ficam encarregados de entregar as correspondências na comunidade ondem moram, pois o carteiro fica impossibilitado de fazê-las. Ao toparem o trabalho, a dupla se depara com um problema: a falta de orientação. 

Ruas estreitas e sem nome formam um imenso labirinto que só quem foi nascido e criado no local sabe se orientar por lá. E é exatamente este o contexto em que o seriado converge para a Geografia, o da orientação. 

O episódio serve como um ótimo introdutório para a questão da importância de saber se orientar no lugar e como os códigos fornecidos para tal, como o nome das ruas - neste caso em específico - dentre outros nos ajudam a irmos onde queremos. 

O mesmo também mostra como informações de orientação erradas podem causar diversos prejuízos e nas mais variadas escalas. 

Enfim, sem dar muito spoiler sobre o episódio em questão, fica a dica de um ótimo introdutório sobre orientação no espaço e de sua importância em saber reconhecer seus elementos e a utilização dos mesmos; principalmente pra uma geração que acha que o Google Maps, Waze, dentre outros são a panaceia pra isso e, na verdade, não são... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário