sábado, 10 de outubro de 2009

Caos no transporte público

Para quem ganhou como cidade sede dos jogos olímpicos, muito ainda precisar ser feito para que a cidade realmente tenha condições de sediar esses jogos...

Yes, we créu, comemoram os cariocas quando o Rio de Janeiro foi indicado sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Entre o sonho e a realidade, foi um pulo. Pelo segundo dia consecutivo, na quinta-feira 8, as estações ferroviárias que ligam a região central da cidade aos subúrbios e municípios vizinhos mais pareciam campos de batalha. Diante da suspensão das viagens em vários trechos da malha ferroviária local, a começar pela Central do Brasil, a Polícia Militar foi chamada para conter os protestos dos passageiros.


Como acontecera no dia anterior, eles reclamavam da qualidade do serviço prestado pela Supervia, o consórcio que detém a concessão do transporte de passageiros em um trecho de 225 quilômetros interligando onze municípios da região metropolitana do Rio. As falhas começaram por volta das 16 horas e o serviço só foi regularizado duas horas depois.

Na quarta-feira 7, o atraso de um trem na estação de Japeri levou um grupo de passageiros a incendiar alguns vagões, o que interrompeu o transporte por cinco horas. Até a noite da quinta, a Supervia não sabia informar as causas das falhas no serviço.

Extraído de cartacapital.com.br

Um comentário:

  1. murilovasconcelos@ig.com.br22 de outubro de 2009 às 14:10

    Penseeee numa estruturaaaaa...

    Visita meu blog cara. Valeu!

    Ótimo post.

    http://blig.ig.com.br/murilomacena

    ResponderExcluir