quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Duas novas reservas de petróleo

A Petrobras anunciou a descoberta de duas novas reservas de petróleo na bacia de campos no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a estatal a produção pode chegar a 65 milhões de barris de petróleo.
Mais um grande feito na história da empresa líder em exploração petrolífera em águas profundas.

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a descoberta de duas novas acumulações de petróleo na Bacia de Campos. Uma delas está na camada pós-sal e outra no pré-sal. Juntas, as descobertas podem ter produção de 65 milhões de barris. Em comunicado, a estatal informou que já tem estrutura de produção e escoamento instalada na área.

“O poço exploratório foi perfurado na área de concessão de produção de Barracuda, a cerca de 100 km do litoral do Estado do Rio de Janeiro, em águas onde a profundidade é de 860 metros”, informou a empresa.

A descoberta no pré-sal está localizada a 4.340 metros de profundidade. Segundo a Petrobras, o volume recuperável de petróleo leve no blog é de 40 milhões de barris. Na camada pós-sal, o volume de óleo recuperação é estimado em 25 milhões de barris.

“Aproveitando a completa infraestrutura de produção e escoamento já instalada na área, a Companhia estuda a possibilidade de interligar o poço 6-BR-63A-RJS à plataforma P-43, que já opera no Campo de Barracuda”, completou a Petrobras.

As descobertas serão apersentadas à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Extraído de ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário