sábado, 6 de fevereiro de 2010

Haiti

Todos acompanhamos abalados o terremoto que abalou o Haiti e que até agora soma incontáveis mortos e a maior tragédia da história do país. O abalo sísmico ocorreu devido ao encontro de duas placas tectônicas, a placa caribenha e a placa norte-americana, que se chocaram causando um tremor de proporções catastróficas para o país.

Transcorrido isso a ajuda humanitária cedida por vários países do mundo mostra como teríamos um mundo melhor se todos se unissem não somente na hora das desgraças mas sim todo o tempo. Não digo que sejamos um único país ou algo do gênero, mas no que tange a ajuda ao próximo ou a países onde a fome e a miséria possuem presença maciça e a economia do mesmo é bastante fraca.
Infelizmente a tragédia arrasou o país que tem como principal produto motor de sua economia a agricultura. Mas apesar de toda esta desgraça que assola o país mais pobre da américa, espero que o mesmo possa se recuperar desta tragédia e tentar deixar isso para trás.
Para que seja melhor exemplificado como ocorreu este terremoto no país vou deixar um link logo abaixo de uma animação em flash feito pelo site g1.com.br





http://g1.globo.com/FlashShow/0,,25001,00.swf

Nenhum comentário:

Postar um comentário