Pesquise No Blog

Loading

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tem validade ?

A ONU aprovou, pela enésima vez, a suspensão do embargo norte-americano à Cuba, que ocorre desde a crise dos mísseis em 62. Agora, uma medida aprovada pela 19ª e sumariamente ignorada pelo governo americano, é passível de ser levada a sério ?
São por essas e outras que acho que a ONU sempre foi um órgão de fachada destinado a atender as necessidades dos EUA em legitimar atrocidades de seus governos, principalmente o do governo Bush.

NOVA YORK - A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta terça-feira a suspensão do embargo americano a Cuba, em vigor desde 1962. Essa é a 19ª vez consecutiva em que o órgão aprova o fim do bloqueio financeiro  e comercial ao país. O documento foi aprovado com 187 votos a favor, 2 contra (Estados Unidos e Israel) e 3 abstenções (Ilhas Marshall, República de Palau e Estados Federados da Micronésia).
Dados oficiais do governo de Cuba indicam que o embargo imposto há 48 anos causa prejuízos que somavam cerca de US$ 751,3 bilhões até dezembro de 2009. O bloqueio envolve restrições econômicasfinanceiras, políticas e diplomáticas.
Para as autoridades cubanas, o governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não demonstra boa vontade para recuar na adoção do embargo.

Extraído de jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário