sábado, 19 de fevereiro de 2011

A visão deles sobre nós...

Nós sempre tivemos nossa imagem no exterior associada a chacotas por parte principalmente dos EUA e da Europa. Tanto desprezo por nós os levaram a cometer erros gritantes, que ainda são cometidos, como achar que a nossa capital é Buenos Aires. 
Contudo, bastou nós ficarmos por cima na crise de 2009, que a visão deles, como num passe de mágica, começou a mudar, mas não a perder seu tom pejorativo: de país dos "macaquitos" passamos a ser vistos como o país dos preguiçosos e como um simples saciador da enorme fome chinesa. Não sei se o pior disso tudo é ver que a visão deles não mudou ou ver que nós mesmos atiramos em nosso pé... (assista o vídeo abaixo e você entenderá melhor)





Agradeço ao amigo Daniel Goltara pelo envio do vídeo

Um comentário:

  1. O Brasil sempre foi visto como o ' paraiso fácil ' . Podemos perceber esses tipos de críticas no filme produzido pelo EUA aqui no Brasil chamado turista , onde o brasileiro fala inglês errado e as mulheres são garotas de programa . Sem contar que fogem da realidade ao mostrar outras cenas.Mesmo o Brasil melhorando sua estrutura, não é reconhecido como merece por eles.

    ResponderExcluir