sábado, 21 de agosto de 2010

Pela Paz

Palestinos e Israelenses iniciarão no próximo mês negociações pela paz. Muito disso diz respeito aos últimos acontecimentos com Israel, como o atentado covarde contra um navio de ajuda humanitária que "manchou" a imagem do país perante o mundo.
Mesmo que seja por conta disso, ou pode até ser que não seja, negociações pela paz são sempre muito bem vindas, ainda mais quando se tem mais de meio século de disputas. 





Moscou, 20 ago (EFE).- Israelenses e palestinos retomarão as negociações diretas de paz no próximo dia 2 de setembro em Washington, antecipou nesta sexta uma fonte diplomática russa.
"A declaração já está preparada e é positiva. Nela se anunciará que as conversas diretas começarão em Washington no dia 2 de setembro", disse a fonte à agência "Interfax".
Ela acrescentou que o Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, ONU, Rússia e União Europeia) fará um anúncio oficial a respeito por volta de meio-dia (horário de Brasília).
Nos últimos meses Israel se mostrou disposto a retomar o diálogo direto com os palestinos, ao considerar que era a única via de resolver o conflito.
Por outro lado, os palestinos exigiram garantias de que o processo será sério e baseado nas fronteiras prévias à Guerra dos Seis Dias de 1967, para evitar que se transforme em uma perda de tempo condenada ao fracasso.
As pressões diplomáticas se intensificaram nos últimos dias, já que em 26 de setembro vence a moratória de dez meses para a construção de assentamentos nas colônias judias da Cisjordânia.
Os palestinos abandonaram em dezembro de 2008 as negociações lançadas em Annapolis (EUA) no final de 2007, após a ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza.

Extraído de msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário