segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Será mesmo ?

Segundo um militar colombiano seu país está pronto para dar um golpe final nas FARC e na ELN (grupos considerados narcotraficantes). Contudo, tenho minhas sérias dúvidas quanto a isso que, para mim, não passa de um mero blefe político, pois não se pode acabar com algo que praticamente sustenta o país...


Caracas, 5 ago (EFE).- As forças militares da Colômbia estão "prontas para dar os golpes finais" nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e no Exército de Libertação Nacional (ELN), disse o general Freddy Padilla, que considera "impensável" a possibilidade de uma guerra com a Venezuela.


Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal "El Universal", Padilla afirmou que espera que "a derrota definitiva destas estruturas narcoterroristas (...) aconteça nos próximos quatro anos".


Ele também considera que há "uma boa previsão" para uma próxima captura do líder máximo das Farc, conhecido como "Alfonso Cano", e fez uma chamada a todos os guerrilheiros para que se desmobilizem, como "mais de 52 mil pessoas" já fizeram, segundo ele.


Para o militar, o "maior desafio" do Governo que será assumido no sábado por Juan Manuel Santos será "manter o apoio do povo" à luta contra as guerrilhas e o narcotráfico.


Por outro lado, Padilla considera "impensável" uma guerra entre seu país e a Venezuela.


"É absolutamente impensável um conflito entre os militares da Venezuela e da Colômbia. Acredito que diante de relações históricas, comerciais e de irmandade tão fortes, essa ideia de uma guerra nunca passou pela minha cabeça", disse o general ao "El Universal".



Extraído de msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário