terça-feira, 4 de maio de 2010

Cabo de Guerra - Parte 2

A questão nuclear persiste e o cabo de guerra começa a chegar as vias de fato. De um lado os EUA, alegando que o Irã se utiliza da energia nuclear para fins nocivos e exercendo mais uma vez o papel que o país atribuiu a si mesmo de "polícia do mundo". Do outro, o Irã, que se defende das acusações alegando se utilizar da energia nuclear apenas para fins pacíficos e acusa os EUA de inibir o desenvolvimento dos países que se utilizam desse meio para tal.

Com certeza esse cabo de guerra já começou a ser travado, mas ainda acredito que as chances do Irã são bem reduzidas frente aos EUA.

NOVA YORK (Reuters) - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta terça-feira que seu país pode resistir às sanções e à pressão dos Estados Unidos e de seus aliados contra o programa nuclear de Teerã.

"Sanções não podem parar a nação iraniana. A nação iraniana é capaz de resistir à pressão dos Estados Unidos e de seus aliados", afirmou Ahmadinejad em entrevista coletiva.

"Não consideramos as sanções bem-vindas, mas também não temos medo delas."

O líder iraniano disse ainda que seu país não vai desistir do Tratado de Não-Proliferação nuclear, como fez a Coreia do Norte.

Extraído de msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário