domingo, 23 de maio de 2010

A Lição da Diplomacia

Enquanto uns preferem a força e se utilizam de seu poderio bélico além do poder político que exercem na ONU, outros preferem a via diplomática e assim conseguem resolver questões que aqueles que optam pela primeira opção não conseguem.

Quem sabem se todos tentassem sempre pela via diplomática o mundo não seria bem melhor...

Teerã, 23 mai (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, insistiu hoje em que o acordo para facilitar a troca nuclear assinado entre seu país, Turquia e Brasil é uma oportunidade para fortalecer a cooperação no mundo.

"Este documento significa o início de uma era nova nas relações políticas na arena internacional", disse Ahmadinejad durante uma conversa por telefone com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, citado pela agência local "Isna".

"Irã quer continuar com a colaboração e a interação com os países amigos para contribuir a uma nova atmosfera de justiça e cooperação", acrescentou.

Erdogan reiterou que seu país fará esforços para que a chamada "declaração de Teerã" consiga apoio das demais nações, assinalou a fonte.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o próprio Erdogan conseguiram na segunda-feira passada um compromisso escrito do Irã para que aceite trocar parte de seu combustível nuclear fora de seu território. EFE


Extraído de msn.com.br

Um comentário: