sábado, 29 de maio de 2010

Modesto ?

A British Petroleum, empresa responsável pelo acidente que culminou com o vazamento de petróleo nos EUA, veio a público por um comunicado taxando o impacto ambiental causando pelo acidente "como muito modesto". Francamente... A empresa é responsável por um vazamento que pode atingir todo o oceano atlântico, só consegue conter 20% do vazamento do óleo e ainda vem a público dizer que é modesto....

Petróleo


É revoltante!


A gigante British Petroleum (BP) afirmou nesta terça-feira que o vazamento de petróleo no Golfo do México terá um impacto ambiental "muito modesto", ao anunciar que os engenheiros da empresa estão bombeando o dobro de petróleo do que pensavam inicialmente.

"Calculamos que o tubo instalado no poço danificado recolhe e transporta quase 2 mil barris diário", afirma a BP em um comunicado. Na segunda-feira, a empresa havia anunciado que estava bombeando mil barris, ou 20% do fluxo.


O conselheiro delegado da BP, Tony Haywars, declarou ao canal Sky News que o impacto do vazamento foi modesto. "Acredito que o impacto ambiental deste desastre provavelmente tem sido muito, muito modesto", disse.

"É impossível de dizer e nós vamos preparar, como parte da consequência, uma avaliação ambiental muito detalhada. Mas tudo que podemos ver neste momento sugere que o impacto ambiental geral será muito, muito modesto", completou.

Um total de 5 mil barris de petróleo vazam diariamente no mar desde o naufrágio mês passado da plataforma da BP Deepwater Horizon.









Extraído de ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário