quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vai persistir no erro ?

JERUSALÉM (Reuters) - A Marinha israelense está pronta para interceptar outro navio de ajuda humanitária com destino a Gaza, disse um comandante nesta terça-feira, rejeitando a possibilidade de suas tropas recuarem diante de um confronto depois do violento incidente a bordo de uma embarcação turca no dia anterior.

A Rádio do Exército de Israel informou que a embarcação Rachel Corrie, originalmente um navio comercial, poderia chegar às águas de Gaza até quarta-feira.

Um tenente da Marinha, que não foi identificado, disse em entrevista à Rádio do Exército que esperava uma fácil tomada da embarcação.

"Como unidade, estamos estudando e realizaremos investigações profissionais para chegar a conclusões," disse o tenente, referindo-se ao confronto em que sua unidade atirou contra nove ativistas internacionais a bordo da embarcação turca.

"E também estaremos prontos para o Rachel Corrie," acrescentou.

Em uma mensagem postada na Internet a partir da Irlanda no dia 20 de abril, a Organização Perdana pela Paz Mundial disse que o Movimento pela Liberdade de Gaza, que se opõe ao bloqueio liderado por Israel ao território palestino, comprou o Rachel Corrie como parte de uma flotilha de assistência humanitária.


Extraído de msn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário